politica-de-trocas-e-devolucoes

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para solicitar a troca ou devolução do produto recebido, as regras a seguir devem ser cumpridas:

• Solicitar a troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data de recebimento do produto, exclusivamente através do e-mail atendimento@solucoeshdmi.com.br;
• O produto deve estar acompanhado da nota fiscal;
• O produto não poderá ter nenhum indício de uso;
• O produto deverá estar acompanhado da embalagem original, acessórios, manual e todos os seus componentes.

1 - VÍCIO DE FABRICAÇÃO
Em caso de vício, o atendimento em garantia deve ser solicitado diretamente ao fabricante. Todo produto tem garantia legal de 90 dias e alguns podem ter uma garantia adicional, contratual com o respectivo fabricante. O atendimento em garantia deve ser solicitado ao SAC do fabricante e/ou sua rede credenciada de assistência técnica. Em geral os contados do SAC estão no manual do produto ou termo de garantia, mas podem também constar no site do fabricante. Caso tenha alguma dificuldade em localizar o contato, entre em contato com a Soluções HDMI pelo e-mail atendimento@solucoeshdmi.com.br.

2 - AVARIAS NO TRANSPORTE OU DIVERGÊNCIAS
No ato da entrega e na presença da colaborar da transportadora, confira as especificações do produto e a quantidade de volumes, confira se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência, recuse o produto no ato da entrega e escreva o motivo no verso da Nota Fiscal. Seremos informados pela transportadora e trataremos seu caso.
Caso o produto recebido pela empresa for divergente do comercializado pela Soluções HDMI, o frete da devolução do mesmo fica por conta do cliente.

3 - DESISTÊNCIA DA COMPRA
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. CDC_- Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Para que possamos aceitar a devolução por desistência, as seguintes regras devem ser cumpridas:
• O produto deve estar acompanhado da nota fiscal;
• O produto não poderá ter nenhum indício de uso;
• O produto deverá estar acompanhado da embalagem original, acessórios, manual e todos os seus componentes.

LEGISLAÇÃO
A Soluções HDMI cumpre integralmente com as previsões legais vigentes. Em cumprimento à lei federal 12.921/10, disponibilizamos o Código de Defesa do Consumidor. Também em cumprimento à lei 6.718/14 disponibilizamos de forma vísivel no site o banner do Procon.

GARANTIA
Os produtos possuem, em geral, 12 meses de garantia. Sendo: 90 dias de garantia legal adicionados com mais 9 meses de garantia contratual, concedida pelos fabricantes/importadores.

Nossos canais de atendimento:
E-mail: atendimento@solucoeshdmi.com.br
Central de atendimento de segunda a sexta das 08h00 às 12h e 13:30h às 18h00, exceto feriados.

O QUE DEVO FAZER NO MOMENTO DA ENTREGA DO PRODUTO?
No ato da entrega, confira o produto na presença do colaborador da transportadora. Verifique o produto, a quantidade de volumes, se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal. Caso exista qualquer problema, recuse o produto e registre o motivo no verso da Nota Fiscal. A transportadora informará nossa equipe, que tratará o caso.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.